PR aposta em Dorival Betini para o Senado Federal em 2018
Por André Farinha Publicado 4 de outubro de 2017 às 11:00
Dorival Betini é pré-candidato ao Senado Federal pelo PR

Em Mato Grosso do Sul, o Partido da República (PR) terá candidatura própria ao Senado Federal no pleito de 2018, que acontecerá daqui á exatos 12 meses. O nome que está em pauta, ou melhor, que já confirmou e iniciou a sua campanha pelo interior do Estado, é Dorival Betini, vice-presidente estadual da legenda e atual delegado da Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário (DFDA).

De acordo com as informações, Betini optou por disputar o cargo, primeiramente, em virtude de o próximo ano oferecer duas vagas ao Senado Federal, além de já estar definido o seu apoio à reeleição do deputado federal Geraldo Rezende (PSDB) e ao futuro nome que o PR indicará para a Assembleia Legislativa. O pré-candidato ainda cita que tem recebido incentivos de amigos e familiares e que o momento político favorece candidatos novos e ‘com o passado limpo’.

Dorival Betini é uma figura bastante conhecida no meio político estadual, foi assessor do ex-deputado estadual Londres Machado por 20 anos e do deputado federal Geraldo Rezende por 35 anos. No ano passado, esteve lotado no cargo de Direção Superior e Assessoramento na Casa Civil do Governo do Estado de MS, onde permaneceu por seis meses, até ser indicado para assumir a Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário.