Por um feito: chance de Tríplice Coroa é estímulo a mais para o Atlético-MG
Por Redação Publicado 19 de agosto de 2015 às 09:45

Campeão estadual e na briga pelo título brasileiro, Galo busca, além do bi
da Copa do Brasil, repetir a façanha alcançada pelo rival Cruzeiro em 2003

O Atlético-MG está ao lado de Vasco, Santos, Internacional e Figueirense no rol seleto dos clubes capazes de igualar em 2015 o feito do Cruzeiro em 2003: a Tríplice Coroa. O arquirrival do Galo foi o único do país que conseguiu conquistar o estadual, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro no mesmo ano. Nesta quarta-feira, os cinco clubes darão mais um passo nessa corrida, e o Atlético-MG, no momento, é quem tem a maior possibilidade de êxito, por conta da boa situação na Série A. O time de Levir Culpi é o vice-líder do Nacional, com 36 pontos, quatro a menos do que o Corinthians. Às 19h30, a equipe recebe o Figueira no Independência, no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Santos, Internacional e Figueirense figuram na parte intermediária da tabela de classificação, sendo que a equipe gaúcha é a que está mais próxima dos primeiros colocados, com 25 pontos, na 11ª colocação. O Vasco é o 20º com apenas 13.

Na Cidade do Galo, todos garantem foco nas duas competições que disputarão no segundo semestre. Tanto que nesta quarta Levir terá em campo o que há de melhor no grupo atleticano, deixando apenas Thiago Ribeiro fora da partida. O atacante não pode disputar a competição pelo clube, pois já jogou pelo Santos.

O lateral Douglas Santos afirma que fechar a temporada com a Tríplice Coroa é um objetivo no Atlético-MG.

– Quando a gente começa o ano, quer buscar o maior número de títulos possíveis. Queremos ganhar o Brasileiro e a Copa do Brasil. Isso vai ser muito importante para os jogadores.

Douglas Santos sabe que o calendário e a maratona de partidas nos meios e finais de semana serão adversários a mais para o Galo chegar ao objetivo. Mas o lateral aposta no elenco atleticano para terminar o ano com as taças.

– Focar em duas competições é muito difícil. Mas o Galo tem bons jogadores e é capaz disso.

Fonte: Ge