A Polícia Militar de Bataguassu foi mobilizada na tarde desta quinta-feira (25), quando internos do Estabelecimento Penal da Cidade iniciaram um motim. A situação teve início quando presos que estavam no banho de sol, teriam se negado voltar para suas celas, sendo que antes que a situação se agravasse, a polícia foi acionada.
No local um negociador da PM em contato com o suposto líder dos amotinados, foi informado que o problema seria um protesto devido a constante falta de água e por isso se negavam a retornar para a cela. Foi então explicado que o problema já estaria sendo resolvido e ainda informado também que o banho de sol já havia acabado há meia hora.
Na sequência da negociação, os internos foram alertados de que caso continuassem com o motim, seria necessário o uso da força para que os mesmo retornassem as suas celas. Com um prazo definido pelos policiais, os internos calmamente decidiram retornar as celas. Por prevenção, equipes da Polícia Militar foram mantidas algum tempo no entorno do presídio.
Foto: Tiago Apolinário/DaHoraBataguassu