
A população já pode apresentar sugestões e colaborar com a criação do Sistema Municipal de Esporte e Lazer. A consulta pública ao anteprojeto de lei foi aberta nesta sexta-feira (1º) pela Câmara Municipal de Campo Grande. A matéria foi elaborada por uma comissão formada por representantes das mais diversas modalidades esportivas e entidades de classe e prevê a criação de um plano para o desenvolvimento do esporte local para os próximos anos.
O Sistema tem por finalidades dotar o Município de instrumentos articulados, democráticos e eficazes para garantir o acesso às práticas esportivas e de lazer, contribuindo com o processo de formação e desenvolvimento humano e na melhoria da qualidade de vida da população.
Segundo o vereador Prof. João Rocha (PSDB), presidente da Câmara Municipal, o projeto já é um marco para o esporte nacional. “Participaram da construção dessa proposição todos os envolvidos da área. Agora, a população também poderá fazer suas sugestões.”, destacou o parlamentar.
O projeto já foi discutido com autoridades, atletas, técnicos, dirigentes e até mesmo com o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, que esteve em Campo Grande especialmente para o evento. Uma comissão formada por 31 representantes teve a missão de definir os rumos do esporte campo-grandense para os próximos anos.
O texto final será feito pela própria Prefeitura, que encaminhará a proposta para análise da Câmara. Este sistema prevê a criação de conselhos e conferências municipais, um órgão gestor e, ainda, fontes de financiamento dos projetos. A previsão é de que, no final de 2018, todo o Sistema esteja em pleno funcionamento.
Você pode conferir o projeto que cria o Sistema Municipal de Esporte e Lazer clicando aqui.