Policiais do Garras, do Batalhão de Operações Policiais Especializadas (Bope) da Polícia Militar além de todo o policiamento da área atuam em Paranaíba e região desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (10). Uma das primeiras ações do Bope foi retirar os explosivos deixados dentro da agência da Caixa Econômica Federal, pela quadrilha que agiu durante a madrugada e que segundo a polícia deixou a agência destruída.
Para a ação do Bope e perícia, o entorno da agência foi isolado por motivos de segurança durante o trabalho dos policiais do esquadrão antibombas. A polícia ainda não definiu se o bando roubou todo o dinheiro dos caixas explodidos, sabe-se que a maior parte do dinheiro foi levada ainda nas caixas metálicas em que são mantidas dentro do caixa eletrônico. Centenas de notas ficaram espalhadas no local por conta da explosão, assim como cápsulas de munição calibres 12, 380 e 556 na rua e calçadas junto à agência.
Deslocado de Campo Grande no início da manhã o helicóptero da Polícia Militar já atua em Paranaíba e zona rural do município e do Estado de Goiás, direção tomada por alguns dos integrantes da quadrilha. De acordo com a Polícia Civil o modo empregado pela quadrilha é conhecido como “novo cangaço”, com um longo histórico de investidas em bancos nos Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Coincidência, é que a maioria dos ataques ocorreram nas regiões próximas às divisas entre Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás, como se os quadrilheiros mantivessem um “QG” estrategicamente instalado nessa região.
Fotos: JPNews