No desfecho de investigações sobre casos de furtos a residências e comércio na cidade de Nova Alvorada do Sul, policiais civis com apoio de equipe da Polícia Militar, no final da arde desta sexta-feira (3), estouraram um ponto de venda de drogas. Na ação, os policiais descobrira que o local era ainda um centro de receptação de objetos furtados utilizados como moeda, na paga de entorpecentes.
Está preso Rogério do Santos, que mantinha o ponto de drogas e receptação em uma residência nas proximidades da estação rodoviária da cidade. A localização seria inclusive uma estratégia tentando desviar a atenção sobre movimento de pessoas. Na casa os policiais apreenderam “paradinhas” de drogas já preparadas para a venda, ainda para ser preparada e dinheiro da venda na “boca” apenas nesta sexta-feira.
Além de droga, foram apreendidos vários objetos furtados, alguns deles já identificados em boletins de ocorrência, estando os investigadores pesquisando BOs de furto/roubo para identificar mais vítimas e ainda através do traficante, tentar chegar aos autores dos furtos ou roubos, já que investigações continuam para apuração desse tipo de crime que estaria crescendo no município ultimamente e já vinha incomodando a população, tendo o delegado Roberto Duarte Farias reunido sua equipe e com apoio da Polícia Militar local, iniciado ações de investigação e repressão aos casos.