Policial sozinho em delegacia de MS é agredido por detentos e quatro fogem
Por Redação Publicado 27 de julho de 2015 às 08:28

Ele conseguiu se esconder e feriu um dos presos; caso foi em Água Clara.
Três dos fugitivos foram recapturados.

Quatro presos da Delegacia de Polícia Civil de Água Clara, a 179 quilômetros de Campo Grande, fugiram da unidade de segurança na noite desse domingo (26) após agredirem um policial civil de 27 anos. Três foram recapturados.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o policial estava sozinho na delegacia quando por volta das 20h (de MS), após a oração dos detentos, foi chamado para ir até as celas. Ao abrir a primeira porta, foi surpreendido por um preso de 21 anos que o agrediu com uma barra de ferro.

O golpe foi direcionado para a cabeça do investigador, que se defendeu com as mãos, correu, foi perseguido por dois detentos e conseguiu se esconder. Ele então atirou em direção à porta do local onde estava e provavelmente atingiu uma das pernas do preso.

Ao perceber que havia ocorrido uma fuga, o policial foi até a casa de um outro investigador da unidade, que mora próximo à delegacia e pediu ajuda. Eles identificaram quem havia fugido e outros policiais da delegacia foram acionados para as buscas.

Dos quatro que fugiram, apenas um não foi encontrado, sendo este o que agrediu o policial. Um dos presos foi encontrado em uma residência e outros dois na BR-262, quando caminhavam sentido Campo Grande.

Os presos recapturados foram autuados por tentativa de homicídio qualificado pela traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido. Eles e o preso não localizado também vão responder por fuga de pessoa presa, qualificado pelo uso de arma.

Fonte: DO G1 MS