Agentes da Policia Nacional do Paraguai lotados na Comissaria 7ª de Pedro Juan Caballero foram acusado de esconder um suposto ataque contra um dos chefes do Primeiro Comando da Capital (PCC) identificado como Leandro Ribeiro e o paraguaio Leôncio Ruiz Chaves.
Conforme a imprensa do Paraguai, o atentado teria ocorrido no dia (18) passado quando os feridos foram socorridos e levados em estado grave a uma clínica particular da cidade de Pedro Juan Caballero na fronteira com o Brasil através de Ponta Porã.
Segundo o diretor do hospital, o médico plantonista informou aos agentes da Polícia Nacional que duas pessoas do sexo masculino tinham dado entrada no local com ferimentos de disparo de arma de fogo, mas os agentes não teriam comparecido para verificar a situação, razão pelo que o promotor de justiça, Samuel Valdez, abriu inquérito a fim de apurar o fato.
O promotor destacou que o suposto membro da organização criminosa já não se encontra internado no local, mas o paraguaio ainda está na unidade medica pois seu caso seria mais grave. Já os agentes da Policia Nacional de Pedro Juan Caballero, negaram ter recebido a comunicação, mas respondem a uma investigação interna na polícia e no Ministério Público.
Foto:PorãNews