Polícia paraguaia prende grupo com armas de guerra na fronteira
Por Redação Publicado 4 de maio de 2017 às 06:33

Mobilizada em investigações que levem a integrantes de quadrilhas ou membros do crime organizado, a Polícia Nacional do Paraguai intensifica as ações desde esta quarta-feira (3), com a prisão de sete pessoas, das quais cinco brasileiras que mantinham como “QG” uma mansão em Pedro Juan Caballero, fronteira com o Brasil através de Ponta Porã. Para a Polícia Nacional, o grupo pode fazer parte do Primeiro Comando da Capital – PCC.

Além das pessoas presas, a Polícia Paraguaia encontrou na casa diversas armas de guerra, grande quantidade de munição, coletes a prova de bala, chips, celulares e vários veículos. Estão presos os paraguaios Felix David Sanchez Escobar e Marcelo Gayoso, e os brasileiros Diego Vieira Dos Santos, Allan Gabrecht dos Santos, Laurindo de Sousa Neto, Luís Antônio Varela da Silva e Timothy David Ferreira.

Na casa localizada na Rua Bernardino Caballero esquina com Félix Perez Cardoso, Bairro San Juan Neuman, foram apreendidos um Fuzil AM15 calibre 5.56, com cinco carregadores, um Fuzil AK-47 calibre 7.62 com oito carregadores, Fuzil FAL calibre 7.62 com um carregador, cerca de mil balas calibre 5.56 ml, 500 calibre 762, cartuchos calibre 3,57, coletes a prova de bala, 15 celulares, vários Chips, maconha, cocaína, balança de precisão, um veículo Ford Fiesta com placa brasileira, um veiculo Gol, com placas do Paraguai, uma S-10 e ainda dinheiro que não teve o montante divulgado pela policia.