Polícia Militar evita que presos recebam “encomenda” de 41 celulares
Por Redação Publicado 6 de março de 2017 às 14:19

Agentes penitenciários da Penitenciária Estadual de Dourados – PED e policiais militares que realizam a vigilância nas torres apreenderam 41 celulares e acessórios que foram arremessados sobre o muro do presídio, na madrugada desta segunda-feira (6). Segundo a assessoria da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário – Agepen, os policiais das torres de vigilância perceberam o momento em que uma pessoa do lado de fora do presídio jogou um volume sobre a muralha e um interno da cela 43 do raio 2 – posteriormente identificado como Jesus da Silva – foi em direção ao pacote, instante em que foram efetuados tiros de advertência.

Toda a movimentação foi acompanhada por agentes penitenciários através do sistema de vídeo monitoramento. Ao se dirigirem ao espaço, entre a muralha e o pavilhão, os agentes encontraram o pacote contendo nove celulares. Ao percorrerem a área externa da penitenciária, os servidores localizaram uma mochila contendo mais três embrulhos com outros 32 celulares. Além disso, foram localizados nos pacotes mais 17 carregadores e sete fones de ouvido.

O homem que arremessou os objetos conseguiu escapar e o interno foi isolado em cela disciplinar. A cela em que ele estava antes de ser levado para o “castigo”, está recebendo reparos, pois a grade foi serrada para que ele conseguisse sair e recolher as “encomendas”.