Polícia Militar desmonta provável esquema de pistolagem em Dourados
Por Redação Publicado 31 de julho de 2017 às 07:32

A partir de denúncia apontando um suposto sequestro no Jardim Universitário na noite deste domingo (30) em Dourados, policiais da Força Tática do 3ºBPM desmantelaram uma situação de associação criminosa prendendo quatro envolvidos, apreendendo quatro pistolas, muita munição e uma caminhonete. Foram presos Luiz Carlos Gregol (39), morador na cidade de Paranhos, Gilson Alves Maccari (23) residente em Amambai, Alex dos Santos Botelho (23) e Roberto Nunes de Lara (24), ambos moradores em Paranhos. A prisão do grupo ocorreu logo após ter sequestrado um jovem de 25 anos morador no Jardim Universitário em Dourados.

Conforme o registro do caso, o crime ocorreu por volta de 19h logo após denúncia de populares relatando que os homens chegaram na casa da vítima em uma caminhonete Toyota Hillux preta e teriam a colocado à força no veículo saindo em seguida. Uma equipe da Força Tática agiu rápido e ainda na região do crime abordou o grupo na caminhonete. Com a vistoria no veículo foi localizada a vítima relatando que os homens teriam entrado em sua residência encapuzados e lhe obrigaram a entrar no veículo, questionando sobre a morte de Gabriel Gregol e Carlos Domingues Gregol, alvos de duplo homicídio ocorrido há 20 dias em Dourados.

Durante a vistoria no veículo, foi encontrado de posse de Gilson, uma touca “ninja” e um cigarro de maconha, com Alex um carregador de pistola municiado. No veículo ainda foram encontradas uma pistola 380 com um carregador municiado pertencente a Roberto e duas pistolas 9 milímetros escondidas no painel da caminhonete. No banco traseiro foram apreendidos mais uma touca, corda, fita adesiva, um rádio comunicador e diversos aparelhos celulares. Dentro do carro havia ainda anotação de endereço em um controle remoto, tendo a equipe policial deslocado até a Rua Oliveira Marques, no residencial Monte Cristo. Lá residia a pessoa de Luiz Carlos Gregol, que também foi vítima do atendado ocorrido contra seu filho Gabriel e seu irmão Carlos Domingues Gregol.

Na casa foi encontrada ainda mais uma pistola calibre 380 com dois carregadores municiados e diversas anotações que foram apreendidas e encaminhadas para a DEPAC de Dourados. O caso está registrado como sequestro, associação criminosa, porte ilegal de armas de fogo de uso restrito e permitido. A partir de denúncia apontando um suposto sequestro no Jardim Universitário na noite deste domingo (30) em Dourados, policiais da Força Tática do 3ºBPM desmantelaram uma situação de associação criminosa prendendo quatro envolvidos, apreendendo quatro pistolas, muita munição e uma caminhonete.

Foram presos Luiz Carlos Gregol (39), morador na cidade de Paranhos, Gilson Alves Maccari (23) residente em Amambai, Alex dos Santos Botelho (23) e Roberto Nunes de Lara (24), ambos moradores em Paranhos. A prisão do grupo ocorreu logo após ter sequestrado um jovem de 25 anos morador no Jardim Universitário em Dourados. Conforme o registro do caso, o crime ocorreu por volta de 19h logo após denúncia de populares relatando que os homens chegaram na casa da vítima em uma caminhonete Toyota Hillux preta e teriam a colocado à força no veículo saindo em seguida. Uma equipe da Força Tática agiu rápido e ainda na região do crime abordou o grupo na caminhonete.

Com a vistoria no veículo foi localizada a vítima relatando que os homens teriam entrado em sua residência encapuzados e lhe obrigaram a entrar no veículo, questionando sobre a morte de Gabriel Gregol e Carlos Domingues Gregol, alvos de duplo homicídio ocorrido há 20 dias em Dourados. Durante a vistoria no veículo, foi encontrado de posse de Gilson, uma touca “ninja” e um cigarro de maconha, com Alex um carregador de pistola municiado. No veículo ainda foram encontradas uma pistola 380 com um carregador municiado pertencente a Roberto e duas pistolas 9 milímetros escondidas no painel da caminhonete. No banco traseiro foram apreendidos mais uma touca, corda, fita adesiva, um rádio comunicador e diversos aparelhos celulares.

Dentro do carro havia ainda anotação de endereço em um controle remoto, tendo a equipe policial deslocado até a Rua Oliveira Marques, no residencial Monte Cristo. Lá residia a pessoa de Luiz Carlos Gregol, que também foi vítima do atendado ocorrido contra seu filho Gabriel e seu irmão Carlos Domingues Gregol. Na casa foi encontrada ainda mais uma pistola calibre 380 com dois carregadores municiados e diversas anotações que foram apreendidas e encaminhadas para a DEPAC de Dourados. O caso está registrado como sequestro, associação criminosa, porte ilegal de armas de fogo de uso restrito e permitido.