A Polícia Federal (PF) e demais forças de segurança da fronteira atualizaram o número de presos suspeitos de participarem do mega assalto em Ciudad Del Este na madrugada de segunda-feira (24). Até o momento, 14 pessoas foram detidas. As prisões aconteceram na região Oeste do Paraná, algumas em Itaipulândia, Cascavel e Laranjeiras do Sul.
Ao todo, sete fuzis foram apreendidos, sendo um .50, além de uma pistola e dois coletes balísticos, duas embarcações foram apreendidas, além de sete quilos de explosivos. Um malote com dinheiro também foi recuperado. Nele, havia R$ 219.450, G$ 733.640 (guaranis) e US$ 1.275.030. Três pessoas foram mortas em confronto com a Polícia na segunda-feira.
As forças de segurança brasileiras trabalham em conjunto para localizar os demais suspeitos do crime. Entre os presos está o suposto líder e mentor do grande assalto, que também seria integrante da facção criminosa PCC. Os nomes dos presos ainda não foram divulgados, segundo a Polícia, para não atrapalhar o andamento das operações.