Agentes da Divisão de Homicídios e da Divisão de Investigação de Delitos da Policia Nacional do Paraguai, em Pedro Juan Caballero tentam esclarecer casos violação de várias sepulturas em cemitérios na fronteira. Nesta quarta-feira (5) foram iniciadas aia de Pedro Juan Caballero, abriram uma serie de investigações a fim de identificar autores e s envolvidos na violação de túmulos no cemitério São Carlos, de onde foram furtados ossos principalmente como o crânios, fêmur e coluna vertebral.
A sequência de violação foi descoberta durante as primeiras horas da manhã de quarta-feira e a situação comunicada aos agentes do Ministério Público de Pedro Juan Caballero na fronteira com o Brasil em Ponta Porã. As primeiras investigações já teriam revelado que podem levar aos compradores de ossos humanos, os quais supostamente estariam ligados a estudantes de medicina, que estariam comprando as “peças” por valores que variam entres dois a três milhões de Guaranis, equivalentes a R$ 1,5 a 2 mil. Segundo os investigadores, a violação de túmulos e a extração de ossos em cemitérios é considerado crime grave.
As autoridades lembram que manter partes de esqueleto humano em residências pode provocar sérios problemas e levar o responsável a responder pelo crime perante o Ministério Público que ordenou a investigação que devera nos próximos dias apontar os autores e os incentivadores do crime repudiado pelas famílias afetadas.
Fotos: PorãNews