Polícia fecha cerco a traficantes agindo em nova rota na fronteira
Por Redação Publicado 16 de julho de 2017 às 07:14

A Polícia Civil está fechando o cerco a traficantes que procuram se instalar na região de Antônio João como opção para tentar escapar da polícia. Nessa investida, está preso Jose Divino dos Santos Rosa (36), apanhado em um posto de combustíveis com o veiculo Ford, placas PVO-3459/PR de Piraquara no Paraná. Ao ser abordado pela equipe chefiada pela delegada Sueili Araújo, titular da DAM (Delegacia de Atendimento a Mulher), José se mostrou extremamente nervoso, sem saber ao certo o que fazia na região. Feita uma busca minuciosa no veiculo os policiais encontraram um carregamento 260 quilos de maconha.

De acordo com a polícia, a proximidade da cidade de Antônio João com as áreas de cultivo de maconha existentes no Paraguai, vem tornando a cidade em uma área de transito e deposito de cargas da droga que posteriormente são levadas aos grandes centros no Brasil. Para a Polícia Civil, grupos ligados ao crime organizado, em especial o Comando Vermelho – CV tem atuado na região norte do Paraguai, de onde deslocaram os colonos que antigamente realizavam os plantios de droga, hoje realizada diretamente pelas organizações criminosas do Brasil que buscaram refugio na fronteira.

De acordo com o jornal Porã News, as novas estratégias utilizadas pelos integrantes do Crime Organizado, motivaram investigadores da Policia Civil atuarem em trabalho conjunto com Policiais Militares e equipes da Policia Militar Rodoviária – PMR atuem com um forte controle na região o que já resultou na prisão de vários traficantes e grandes apreensões de droga na cidade de Antônio João nos últimos meses.