Policiais civis do 1º Distrito Policial e Setor de Investigações Gerais – SIG desarticularam na noite de terça-feira (19) uma rede de prostituição em Dourados. Duas pessoas foram presas. Rafael dos Santos (19), foi autuado pelo crime de “rufianismo” (levar vantagem sobre a prostituição alheia) e a irmã dele, Franciele dos Santos, que possuía mandado de prisão em aberto por tráfico.
De acordo com o registro policial do caso, conselheiros tutelares souberam do esquema e através de uma ligação iniciaram contato com uma jovem, menor de idade. Durante as conversas, foram marcados horário e local do encontro para a consumação do ato sexual.
A polícia foi acionada e na ação controlada seguiu na companhia do suposto contratante do serviço até a residência, localizada na Rua Onofre Pereira de Matos, Jardim Clímax. No local, encontraram a menor que ao ser questionada, disse que realizava os programas e repassava parte do dinheiro que ganhava com o “programa” para Rafael. Outra adolescente também estava na casa no momento do flagrante e confessou o fato.
O homem acabou preso e encaminhado ao 1º DP de Dourados e responderá pelo rufianismo. A irmã dele, levada como testemunha, possuía mandado de prisão em aberto pelo tráfico de entorpecentes. A polícia agora investiga outras ações e deve chegar a mais envolvidos no esquema de prostituição.
Foto: Osvaldo Duarte/DouradosNews