Polícia de MT prende universitário que filmou sexo com cadela
Por Redação Publicado 25 de abril de 2017 às 17:32

   A Polícia Civil de Cuiabá, Mato Grosso, prendeu o estudante de odontologia Emerson Fernandes Pedroso, que publicou imagens de vídeo no facebook praticando zoofilia contra uma cadela. O ato e a publicação provocaram revolta e protestos, especialmente de órgãos protetores dos animais.

Acompanhado dos pais e de advogados, ele afirma que sua casa foi invadida e saqueada, seu carro atingido por tiros e ele tem sido alvo permanente de ataques virtuais, por meio das redes sociais, desde que o caso ganhou repercussão nacional. O universitário afirma que a cadela que aparece nas imagens não era dele, tendo sido encontrada na rua.

Dois cães de sua propriedade foram apreendidos, uma fêmea e outro macho, sendo entregues à Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema). A prisão de Emerson é temporária por cinco dias. Depois de ser ouvido e indiciado por maus tratos de animais e associação criminosa até às 21h40 de segunda-feira (24), ele foi encaminhado para o sistema prisional.

Policiais da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) resgataram a cadela que aparece em vídeo de sexo gravado pelo estudant. O animal, de nome “Branquinha”, foi encontrado no Bairro Pedra 90, na manhã desta terça-feira (25) e será entregue para uma entidade de proteção aos animais, assim como outros dois cães resgatados no último sábado (22).