
Policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher esclareceram e prenderam o autor do crime que vitimou a funcionária pública municipal Luciane de Freitas Souza Lopes (43). A vítima foi encontrada morta, boiado na piscina de sua casa, na manhã da última segunda-feira (13).
De acordo com a Delegada responsável pela investigação, Anne Karine Sanches Trevizan, Luciane foi assassinada pelo ex-marido, Vagner Lopes (43). A polícia apurou que o homem invadiu a residência da vítima no momento em que esta chegava de um bar, onde havia se encontrado com amigos.
Nesse local Vagner teria encontrado Luciane com quem discutiu, mas foi retirado pelo proprietário do estabelecimento. Segundo a investigação, ele continuou bebendo nas proximidades e seguiu a mulher no momento em ela saiu do local.
Ao chegar à residência, Vagner se aproveitou da abertura do portão de elevação para invadir a casa e, no momento em que Luaciane desceu do veículo, Vagner a estrangulou com o golpe conhecido como “mata leão”, quebrando o pescoço da vítima e em seguida jogou o corpo na piscina para simular afogamento.
Investigadores da Polícia Civil descobriram que Vagner havia se escondido, na região de um assentamento, a 40 km de Campo Grande, na região de Sidrolândia. Ele foi localizado não reagiu à prisão e confessou o crime. Indiciado por feminicídio, o indivíduo encontra-se preso provisoriamente na delegacia.