
A Polícia Civil de Corumbá incinerou neste sábado (22) quase meia tonelada de entorpecentes – 435,908.44 Kg – sendo a maior parte em Cloridrato de Cocaína. Destruição foi realizada diante de autoridades policiais, judiciário, sanitária e convidadas, ocorreu na fornalha de frigorifico localizado na zona rural, distante quase 30 quilômetros da área urbana.
De acordo com o delegado Pablo Gabriel, da 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade, o material incinerado foi apreendido em várias ações policiais que resultaram na prisão de dezenas de pessoas autuadas por tráfico de drogas no município. Ainda conforme o delegado, parte do que foi apreendido era destinada a abastecer o comércio de drogas em grandes centros do país, outra seria fracionada e comercializada na própria região.
“O tráfico de drogas em Corumbá possui uma particularidade singular, porque é feito em grande parte por pequenos fornecedores que fazem o comércio em quantidades menores, e como o valor da droga em Corumbá é relativamente baixo se comparado com outras cidades, geralmente quem prática esse tipo de tráfico (chamada de bocas), o fazem como forma de subsistência. Mas também já interceptamos carregamentos maiores que seriam enviados para grandes centros de consumo onde o valor comercial do entorpecente é muito maior”, afirmou.
Fotos: FolhaMS