Polícia Civil faz mais uma investida na Cracolândia paulista
Por Redação Publicado 21 de maio de 2017 às 08:14

A Polícia Civil realiza, desde o começo da manhã deste domingo (21), uma grande operação na região da Cracolândia, no centro de São Paulo. Foram expedidos pela Justiça cerca de 70 mandados de prisão e 50 de busca e apreensão. Policiais militares auxiliam as ações que emprega ao todo, cerca de 600 agentes.

O foco da operação está na Alameda Dino Bueno. Segundo a polícia, traficantes montaram 34 barracas na via para vender crack 24 horas por dia. Na chegada dos policiais usuários de drogas e correram de forma desesperada pelas ruas da região onde veículos foram depredados e muito lixo espalhado pelas vias.

Com a região totalmente cercada e helicópteros sobrevoando a Cracolândia os traficantes contam com a ajuda dos usuários, cerca de 800, que ocupam a rua e dificultam a entrada da polícia. Ainda segundo a polícia, 20 quilos de drogas são vendidos por dia com um faturamento estimado em R$ 8 milhões mensais.

Imagens gravadas por câmeras de segurança da Prefeitura e também por policiais infiltrados flagraram traficantes armados de pistolas e submetralhadoras no local que seria comandado pelo Primeiro Comando da Capital (PCC). Em outra ação policiais civis e policiais militares do Comando e Operações Especiais (Coe) também cumprem mandados na Favela do Moinho, na região central, neste domingo.

Cerca de dez viaturas chegaram à região às 7 horas e os agentes ingressaram no interior da favela em busca de procurados. Helicóptero da Polícia Civil sobrevoa o local em apoio à operação. Moradores acompanham apreensivos toda a ação.