Polícia Civil esclarece crime em que vítima foi morta a pauladas
Por Redação Publicado 7 de abril de 2017 às 14:06

A Polícia Civil de São Gabriel do Oeste apresentou na manhã desta sexta-feira (7), os três acusados no homicídio que vitimou Welton Rodrigues de Souza (40), crime ocorrido no último dia 26 de março, no Distrito de Ponte Vermelha, município de São Gabriel do Oeste. O primeiro envolvido preso, Jean Lima de Arruda (30), havia sido apanhado no dia 28 pela Polícia Rodoviária Federal – PRF, quando caminhava pela margem da BR-163, no Distrito de Congonhas, conhecido como Posto São Pedro, em Bandeirantes. Os demais acusados apresentados são Wilson Félix Pereira (41) e Evandro Moreira da Silva (35).

Conforme a polícia, a vítima e os três presos trabalhavam juntos no corte de eucalipto em uma fazenda na região da Ponte Vermelha, onde o crime aconteceu em meio a um desentendimento entre a vítima e os acusados. Exame necroscópico apontou que a vítima foi morta a pauladas e foram encontradas lesões de objeto perfuro cortante no corpo da vítima.

De acordo com a Polícia Civil, após a prisão de Jean, pela PRF, as investigações continuaram e através de seu interrogatório e relato de testemunhas, os investigadores confirmaram o envolvimento dos outros dois homens, possibilitando ao delegado Leonardo Antunes Ballerini Fernandes, encarregado do caso, requerer a prisão preventiva dos mesmos.

Uma testemunha localizada pelos investigadores, que chegou no momento das agressões, possibilitou definir a participação de cada um no assassinato. Após o Judiciário acatar o pedido do delegado Leonardo, a Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, realizaram diligências buscas até a localização da dupla na quinta-feira (5).

Evandro foi preso na casa localizada no Distrito da Ponte Vermelha, que serve como alojamento dos trabalhadores, local onde ocorreu o crime. Já Wilson não foi localizado, ele se escondeu no distrito, mas, na noite de quinta-feira (6), por volta das 21h, ao se dirigir ao alojamento para comer e tomar água, foi surpreendido por policiais civis e militares e preso. Após negativas, os três homens confessaram o crime.

A Polícia Civil apreendeu um pedaço de madeira que teria sido utilizado no homicídio. Jean possui antecedente de furto e Evandro por roubo e furto. Os três permanecem recolhidos na Delegacia de Polícia Civil, onde foram indiciados por homicídio qualificado. No encerramento do caso a Polícia Civil destaca a participação de todas as forças policiais da região, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar na elucidação deste crime.