Apurando informação sobre possível comercialização de armas e munições na cidade, investigadores da Polícia Civil de Água Clara estouraram dois casos de tráfico internacional de arma de fogo, comércio ilegal de armas e até fabricação ilegal de munições. Várias armas curtas e longas, diferentes munições, cápsulas vazias e até uma máquina de preparar munição estão apreendidas sendo presos três homens, um deles de 66 anos, autuados em diferentes flagrantes do mesmo tipo de crime além de contrabando ou descaminho.
O primeiro flagrante ocorreu pouco depois de 9h desta quarta-feira (27) na Rua Zulmira Junqueira Meirelles, no Jardim Santos Dumont, em que foram apanhados Ricardo Stefanello Vieira (27) e Júlio Bonacina, de 29 anos. Na sequência da operação a Polícias Civil prendeu duas horas depois, José Maria Barbosa do Nascimento, de 66 anos, o “Zé Maria”, localizado após incursão na casa dele, localizada na Rua Manoel Batista dos Santos, no Jardim Paulista.
Em poder dos três e em diferentes locais, os investigadores da Polícia Civil aprenderam armamento, espingardas de pressão e calibre 22, munições, cartuchos vazios, produtos para carrega-los e máquina de recarga. Os primeiros a serem presos tentaram alegar que estavam legalizando o armamento, equipamento e acessórios para um clube de tiro, mas não conseguiram comprovar a alegação. Todos confessaram que as armas e munições além de cartuchos vazios eram procedentes do Paraguai, a maioria trazida por “Zé Maria”. A Polícia Civil acredita que o esquema pode contar com mais envolvidos, o que está sendo investigado, além de levantados os compradores de armas e munições.
Foto: Divulgação/PCMS