Após uma onda de furtos em estabelecimentos comerciais de Nova Alvorada do Sul em que mercadorias simplesmente “desapareciam” de prateleiras, araras ou outros expositores, a Polícia Civil iniciou investigações que acabaram levando a um quarteto, na prática uma mini quadrilha. Como os locais onde os ladrões, homens e mulheres, agiam não possuem câmeras de segurança, a investigação acabou sendo um jogo e paciência para os policiais. A busca colaborada com a atenção de comerciários resultou na prisão de Diego Martins de Lima (21) e Jucelio Bonifácio Ferreira da Silva (25), além da identificação de Luzia Dias Nunes (23) e Maria de Fátima Dias, de 30 anos, ambas foragidas. O grupo se juntou para os furtos já definido que agiriam em estabelecimentos sem câmeras de segurança, pois não seria descoberto.
Ao longo de uma semana a quadrilha praticou furtos em diversas lojas do centro de Nova Alvorada do Sul, inclusive em estabelecimentos que trabalham com produtos de marca como Boticário e Cacau Show. A tática do quarteto era distrair vendedores enquanto comparsas subtraiam as mercadorias que eram colocadas em bolsa grande, sendo que para não levantar suspeita em alguns casos chegavam a efetuar pequenas compras em seguida saindo das lojas como se nada tivesse acontecido. A farra acabou quando os ladrões saíram de uma loja e a atendente sentiu falta de mercadorias que estavam expostas nas prateleiras, conseguindo ainda observar o veículo que os ladrões estavam. A Policia Civil foi acionada e uma equipe chefiada pelo delegado Roberto Faria saiu à caça dos ladrões localizados e presos no Bairro Vacilio Dias.
Com os dois homens do bando os policiais apreenderam diversas mercadorias sem origem declarada e porções de entorpecentes para a venda. Na casa foram encontrados ainda mostruário de semi joias, caixas de chocolates, perfumes, cosméticos, e diversos itens embalados. Os dois acusados cumpriam pena em regime semiaberto. As duas mulheres não se encontravam no local e estão sendo procuradas pela Policia Civil.