A Polícia Civil através da 1ª Delegacia de Três Lagoas com apoio de policiais da delegacia de Selvíria iniciou operação com objetivo de esclarecer roubos ocorridos recentemente. Em relação ao roubo ocorrido nas proximidades da UFMS, os policiais localizaram três envolvidos, sendo apreendido um aparelho celular e um simulacro de pistola que foi utilizado no crime. Foi identificado como integrante do grupo de ladrões o Jhon Lucas Barcelos Fernandes (18), já preso anteriormente por assaltos. Dois adolescentes de 16 e 17 anos respectivamente, foram apreendidos por atuação nos roubos.
Na sequência da operação chefiada pelo delegado Messias Pires, foi apreendido um aparelho celular, que havia sido roubado de uma adolescente na Praça Central da cidade. O aparelho estava em poder de Suelen Crispim Chagas (24), que afirmou ter comprado do autor do assalto, Rafael de Jesus dos Reis (24), o “Maranhão”, já preso em razão de Mandado de Prisão por outro crime, cumprido por policiais militares da ROTAI.
Os policiais apreenderam outro celular, que havia sido roubado na região da Lagoa Maior, e que estava em poder de Leonardo Ferreira Falcão (42), dono de um estabelecimento de conserto e negociação de celulares. O homem disse ter comprado o aparelho do autor do roubo, que ainda não foi identificado. Os compradores dos celulares, Suelen e Leonardo, foram enquadrados em receptação.