PMs “desavisados” atiram em policiais civis durante ação “conjunta”
Por Redação Publicado 19 de abril de 2017 às 16:26

Policiais militares “desavisados” perseguem policiais civis e atiram contra veículo descaracterizado usado pelos investigadores, durante a operação “Bairro Seguro”, realizada na manhã desta quarta-feira (19), na região do Pedra 90 em Cuiabá, Mato Grosso. A confusão ocorreu quando policiais militares que atuam no policiamento motociclístico se dirigiam para atender uma ocorrência de roubo no Jardim Industriário. No trajeto suspeitaram de uma situação de perseguição a um veículo Siena, de cor branca com vidros escuros, que se deslocava em alta velocidade, logo a frente de uma viatura da Polícia Militar.

Os militares nas motos então passaram a fazer o acompanhamento tático do Siena, quando o condutor fez uma manobra brusca, quase atingindo um dos motociclistas, que reagiu e fez um disparo em direção ao veículo. Só neste momento os ocupantes do Siena abriram os vidros e se identificaram como policiais civis.

Em seguida, a viatura da Polícia Militar que vinha logo atrás se aproximou e o tenente PM Gasparetto, que fazia parte da equipe informou aos colegas de farda que ele e os policiais civis estavam atuando na “operação conjunta”, das forças de segurança. O incidente virou boletim de ocorrência, confeccionado por policiais militares do 24º Batalhão.

Nele os motociclistas da PM destacam que o grupamento de motos não tinha ciência da operação e, devido a problemas existentes no rádio transmissor não foi “copiada” nenhuma situação referente a operação. Três policiais civis estavam no interior do Siena, todos lotados na 2ª Delegacia do Carumbé.