Os aliados do ex-governador André Puccinelli afirmam que ele ainda é o principal nome para disputar o governo de Mato Grosso do Sul pelo PMDB nas eleições de 2018. “André Puccinelli é o nosso principal nome e ele só não é candidato se não quiser.”, afirmou o deputado federal Carlos Marun.
Nem mesmo o episódio da tornozeleira eletrônica e a delação da JBS parecem impedir o plano do PMDB de fazer André novamente governador nas eleições de 2018. “O Puccinelli está mais animado. Pronto para disputar outra eleição”, continuou Marun, revelando que tem conversado constantemente com o colega peemedebista.
O diretório estadual do PMDB em Mato Grosso do Sul havia definido o prazo de 03 de Julho para que André Puccinelli anunciasse se seria, ou não, candidato. A possibilidade de candidatura ao governo do Estado ficou abalada após as ações da Operação Lama Asfáltica e a delação premiada dos sócios da JBS, que afirmam terem pago propina ao ex-governador em troca de incentivos fiscais.
“Devido a esses contratempos decidimos dar um prazo maior para Puccineli, que continua sendo o nosso principal nome”, destacou Marun. André Puccinelli é o nome cotado pelo partido para disputar a sucessão do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), e o diretório estadual resolveu adiar a discussão sobre lançamento de candidatura própria.