PMA prende pescador paulista agindo em área proibida de Parque Estadual
Por Redação Publicado 30 de abril de 2017 às 10:28

Policiais Militares Ambientais de Batayporã em fiscalização fluvial no rio Curutuba, no entorno do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema (local proibido para a pesca), no município de Nova Andradina na tarde deste sábado (29), prenderam um pescador paulista praticando pesca predatória.

O infrator estava com outro pescador atuando na área interditada para a pesca (entorno do Parque) e, quando avistaram a fiscalização, fugiram pela mata, abandonando os petrechos de pesca. No local foram apreendidos uma caixa com materiais de pesca, um molinete e uma carretilha com varas.

O infrator, de 53 anos, morador em Birigui, São Paulo foi alcançado e preso, sendo levado para a Polícia Civil de Nova Andradina, onde foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 700.

Durante a fiscalização, a PMA ainda retirou do rio três redes de pesca, 37 anzóis de galho e dois espinheis com 15 anzóis cada um, além de duas redes de pesca (petrechos proibidos). Alguns peixes que estavam presos aos petrechos foram soltos no rio.