Na noite desta terça-feira (2), policiais militares faziam ronda pela região central, quando avistaram dois indivíduos em atitude suspeita em uma moto Biz, preta, na Rua Joaquim Teixeira Alves em alta velocidade. A polícia realizou a abordagem dos indivíduos no cruzamento da Rua Hilda Bergo Duarte com a Rua Cuiabá, identificados como Guilherme Jagmin na Garupa e o condutor Gabriel Silveira de Matos, foi solicitado documentação de ambos e foi constatado que motorista mostrou nervosismo na abordagem.
A polícia constatou que o nome da mãe de um dos indivíduos e foi verificado que Gabriel era na verdade João Pedro Viana Barreto (18), durante revista foi encontrado com ele, uma quantia de dinheiro no valor R$ 2,157, sendo questionado pela origem do dinheiro que informou que teria recebido pela venda de uma motocicleta, foi constatado que o condutor estava com odor de maconha.
A equipe perguntou para o condutor se poderia ser feita revista em sua residência e o mesmo autorizou, policiais foram até a rua Palmeiras e constataram que o local estava abandonado, realizaram buscas e encontraram 9 gramas de maconha e rádio HT, que não possuía documentação de uso. O caso foi encaminhado para Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Dourados, sendo autuado em flagrante por tráfico.