A Polícia Militar prendeu no estado de São Paulo, na região de Pereira Barreto, um dos homens que participou do assalto à Casas Bahia de Três Lagoas, ocorrido no começo da noite desta terça-feira (11).
A princípio, o sujeito foi identificado como Wedio Francisco, foragido da Penitenciária de Bauru (SP). Ele estava em um Fiat Doblô com as mercadorias roubadas.
Wedio tentou escapar do cerco da PM e só parou após alguns tiros de advertência, que atingiram a porta esquerda do veículo. Ele teria afirmado aos policiais que a mercadoria roubada seria levada para venda na região do Brás, na capital de São Paulo. Além do assaltante, a polícia apreendeu arma, diversos tablets e aparelhos de telefone celular.
O roubo
O assalto ocorreu na loja da Rua Paranaíba, em Três Lagoas, pouco antes de 19h, sendo cometido por cinco pessoas, entre as quais uma mulher.
O casal teria entrado primeiro simulando observar mercadorias, em seguida mais um e, armados, renderam funcionários que foram amarrados e confinados enquanto o bando roubava mercadorias. Dois bandidos ficaram do lado de fora, dando cobertura aos comparsas.
A empresa ainda faz levantamentos, mas consta que o bando teria conseguido roubar grande quantidade de computadores, aparelhos de telefone celular e tablets, além de um malote com dinheiro.