
A cidade de Sidrolândia, distante 71,4 quilômetros do centro de Campo Grande, pode estar sendo usada por quadrilha de ladrões de veículos, como “primeira parada” antes de seguir com o carro ou caminhonete furtado ou roubado na Capital. A dedução é da policia ao apreender por volta de meio dia desta segunda-feira (1), um Fiat Uno roubado quinta-feira em Campo Grande.
Situação semelhante tem ocorrido com frequência e na maioria dos casos os veículos estavam “apenas guardados” na cidade para depois serem levados ao Paraguai. Nesta segunda-feira (1º) policiais militares avistaram um Fiat Uno preto na Rua Joaquim dos Santos, Bairro Cascatinha, em Sidrolândia.
Sabendo do roubo de veículo semelhante na Capital, acionaram outra equipe e efetuaram a abordagem, confirmando se tratar do Uno roubado. Com a confirmação o condutor do Fiat Daniel Lemes Salina Medeiros (25), foi preso em flagrante de receptação.
Questionado sobre a origem do veículo, Daniel alegou que um conhecido residente em Campo Grande, deixou o carro com ele e disse que no dia seguinte iria passar para pegá-lo e levar para o Paraguai. Ele destacou para os policiais que era apenas para guardá-lo, acrescentando que até achou que o Fiat fosse clonado ou coisa parecida, mas não tinha conhecimento que era produto de roubo. Continua preso.