A dois dias do início das disputas da natação no Mundial de esportes aquáticos de Kazan, a seleção brasileira fez nesta sexta-feira seu primeiro treino na piscina da competição. A enorme estrutura do parque aquático construída dentro do imponente estádio de futebol impressionou os nadadores. Empolgados com a nova atmosfera, a delegação aprovou e elogiou o palco russo do torneio mais importante da modalidade. Destaque do grupo, Cesar Cielo, no entanto, não esteve no local e optou em nadar à tarde, separado da equipe, em uma piscina fora do complexo.
– É bem legal. Não só a piscina em si, mas toda a atmosfera já dá um clima bem diferente. E isso gera um impacto muito grande na nossa sensação na água. Então, não tem como a gente se sentir mal nadando aqui – elogiou o velocista Bruno Fratus.
O SporTV transmite ao vivo o Mundial de esportes aquáticos. Assinantes do canal podem assistir também pelo SporTV Play na internet. Entre os dias 2 e 9 de agosto, as finais da natação com brasileiros na disputa terão cobertura em Tempo Real do SporTV.com.
Em sua sexta participação no Mundial, Thiago Pereira também ficou impressionado com o parque aquático temporário construído dentro do campo do Estádio de Kazan. Duas piscinas olímpicas – uma principal e outra para aquecimento – foram montadas na instalação, em uma operação que levou quase cinco meses. Posicionada em um dos lados da arquibancada do estádio, a estrutura conta ainda com uma arquibancada temporária. Ao todo, o espaço tem capacidade para 12 mil pessoas.
– Eu achei bem legal. É a primeira vez que tem uma competição dentro de um estádio de futebol. Quando eu cheguei, pensei até que era na piscina do lado (a de aquecimento). Pessoal até riu. A gente teve a oportunidade de nadar dentro de alguns ginásios, mas nunca dentro de um estádio mesmo. Vai ser bem especial, com certeza, e um pouco diferente do que a gente está acostumado. Mas a piscina é igual para todo mundo – comentou Thiago Pereira.
Alberto Silva, técnico da seleção brasileira, também elogiou o complexou e ficou aliviado por, dessa vez, ainda não ter recebido nenhuma reclamação dos exigentes nadadores em relação à estrutura.
– Vai ser diferente mais pelo clima. A gente realmente fica impressionado, principalmente quando chega. A gente já sabia, tinha visto por foto, que era uma coisa absurda. Mas as piscinas são iguais sempre, até inventarem uma coisa nova. As condições são muito boas. O pessoal se sentiu bem aqui dentro, gostou e esse friozinho acho até que deu uma ativada a mais. Não tem ninguém reclamando. Eles adoram reclamar, mas estão só elogiando – comemorou o treinador.
Fonte: Ge