A imagem é impressionante, são mais de dez malas e caixas de papelão com centenas de notas nos valores de R$ 50 e R$ 100. O montante, que será levado para um banco para a contagem oficial, foi encontrado pela Polícia Federal nesta terça-feira (05) em um apartamento na cidade de Salvador (BA). O local estaria sendo usado pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), que cumpre (ou deveria estar cumprindo) prisão domiciliar.
Segundo as informações, a polícia localizou o montante em um edifício na Rua Barão de Loreto, no bairro da Graça, área nobre da capital baiana. Eles chegaram até lá para cumprir um mandado de busca e apreensão dentro da Operação Tesouro Perdido, autorizada pela 10ª Vara Federal de Brasília como parte de apurações relacionadas à prática de corrupção, montagem de quadrilha e lavagem de dinheiro envolvendo a Caixa Econômica Federal.
O ex-ministro Geddel foi apontado pela investigação de estar escondendo provas de atos ilícitos no apartamento, que teria sido emprestado a ele para que o ex-ministro guardasse pertences de seu pai, já falecido. Geddel responde por obstrução de justiça ao tentar atrapalhar as investigações sobre desvios no FI-FGTS, o fundo de investimentos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.