Quatorze pessoas já estão presas na Operação Petros, deflagrada na manhã desta terça-feira (29), contra o tráfico internacional de drogas. A ação foi desencadeada pela Polícia Federal em cinco cidades do Rio Grande do Sul, e também em municípios de Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Além dos 14 mandados de prisão, mais de 100 policiais cumprem ainda 19 mandados de busca e apreensão nas cidades de Santo Antônio das Missões, São Borja, Santo Ângelo, Três Passos e Torres, todas no Rio Grande do Sul, e também nas cidades de Garopaba, em Santa Catarina, e Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul.
Conforme a Polícia Federal, foram apreendidas sete armas, 205 quilos de maconha, 21,3 kg de cocaína, R$ 70 mil em dinheiro, 15 veículos além de um laboratório localizado na cidade de Ponta Porã. Também foi determinado pela Justiça, A pedido da Polícia Federal, o sequestro de bens e contas bancárias da organização. Conforme a PF, a droga era comprada no Paraguai e entrava no Brasil através de Ponta Porã, para depois ser distribuída nas cidades gaúchas de Torres, Santo Antônio das Missões, e também em Garopaba, Santa Catarina. Cinco pessoas foram presas em flagrante, além da apreensão de R$ 150 mil em dinheiro, além de drogas e veículos. As investigações foram conduzidas pela Polícia Federal nas cidades de Uruguaiana e São Borja, na Fronteira Oeste.
Em Ponta Porã e região a Polícia Federal contra com apoio da Polícia Militar através de helicóptero com equipes do Grupo de Patrulhamento Aéreo (GPA), na cidade desde o final da tarde de segunda-feira (28), sem data de retorno, pois há a possibilidade de atuar em outras ações na região tanto com a PF, como com o policiamento estadual.
Fotos: Divulgação/PF