Uma ação da diretoria de operações da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) apreendeu dezenas de celulares, carregadores, além de drogas na penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande. O pente-fino foi realizado na manhã desta terça-feira (8), com o apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar.
Conforme informações da Agepen, a vistoria durou cerca de cinco horas e foi realizada nas áreas internas e externas da galeria A do pavilhão 2. Foram apreendidos 25 celulares, 19 carregadores, cinco baterias avulsas, sete fones de ouvido, e cinco chips, além de 250 gramas de cocaína e 1.910 gramas de maconha, segundo a direção do presídio.
Segundo diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, a instituição tem intensificado as operações pente-fino em presídios do Estado, sendo dada uma atenção especial à Máxima de Campo Grande, devido à complexidade da unidade e grande volume de presos no estabelecimento penal.
“É um trabalho constante e incansável, que se soma a outras ações, como revistas em visitantes, monitoramento rotineiro dos arredores dos presídios e vistorias menores em celas”, finalizou.
Fonte: Campo Grande News