Pela Sul-Americana, Chapecoense e Flamengo ficam no o a o; Sport vence a Ponte Preta
Por André Farinha Publicado 13 de setembro de 2017 às 20:56
Com o resultado, quem vencer o jogo 'da volta' segue na competição (Foto: globoesporte.com)

Não foi um dia glorioso para a branquela. Acho que estava numa noite infeliz. Desta vez não encontrou as redes do gol, muito embora esteve próxima da meta por diversas vezes. Faltou um impulso, apoio, pontaria dos batedores. O resultado da noite invibrável foi um triste e desempolgante 0 a 0.

Chapecoense e Flamengo empataram sem gols a primeira partida das oitavas de finais da Copa Sul-Americana, disputada na noite desta quarta-feira (13), na Arena Condá, em Chapecó (SC). Jogando em casa, o Verdão foi melhor em campo, mas as oportunidades foram desperdiçadas hora pela precária pontaria dos seus atacantes e hora pela belíssima atuação do goleiro Diego Alves.

No primeiro tempo, viu-se duas equipes buscando o jogo. A Chape segurou os Rubro-Negros no meio de campo e dificultou a chegada dos adversários a meta. Guerreiro teve boa oportunidade com um chute de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Os donos da casa também teve a sua chance, Alan Ruschel, que sempre será a estrela do time, arriscou um chute em contra-ataque, mas sem êxito.

Na etapa complementar, com a Chapecoense partindo mais para o ataque, o Flamengo conseguiu encontrar espaços na marcação para avançar, mas pecava na criação e finalização. Guerreiro, de novo, desperdiçou um gol em cabeçada defendida pelo arqueiro Jandrei. Pelo Verdão, Penilla viu o goleiro Diego Alves defender um belíssimo chute e o companheiro de equipe desperdiçar o rebote.

O jogo decisivo acontece na quarta-feira (20), agora no Rio de Janeiro, quem vencer segue na competição, se empatar novamente, a decisão vai para os pênaltis. O final de semana, o Verdão vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio, pelo Brasileirão, no próximo domingo, às 16h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Rubro-negro encara o Sport, em casa.

Sport vence a Ponte Preta

Sport venceu por 3 a 1 em casa e agora pode perder por até dois gols de diferença (Foto: globoesporte.com)

Também pela Copa Sul-Americana, o Sport derrotou a Ponte Preta, na ilha do Retiro (PE), por 3 a 1. Os gols foram marcados por  Ronaldo Alves, André e Rithely para o Leão, Felipe Saraiva descontou para a Macaca. Com o resultado, a Ponte Preta precisa vencer o próximo jogo por uma diferença de três gols.