Mais uma vez a Prefeitura de Campo Grande, Procon e Polícia Civil precisaram interditar a peixaria do Hipermercado Extra, localizado na Rua Maracaju, centro de Campo Grande. A operação ocorreu na manhã desta quinta-feira (25), após a constatação de que o estabelecimento estava comercializando produtos impróprios para o consumo humano.
A gravidade do risco à saúde e vida das pessoas é mostrada com a quantidade de pescado apreendido, cerca de uma tonelada, conforme informações divulgadas pela Prefeitura de Campo Grande. A interdição ocorreu durante operação da Subsecretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, do Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul e Polícia Civil através da Decon – Delegacia de Defesa do Consumidor. A ação ocorreu a partir de denúncia por parte de consumidores.
Em nota oficial, Valdir Custódio, subsecretário municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, informou que a câmara fria da peixaria foi interditada e, além do pescado apreendido, cerca de 200 itens foram recolhidos por estarem foram do prazo de validade. O extra já foi ainda interditado pelo Corpo de Bombeiros por falta de segurança e autuado por venda de produtos impróprios para consumo.
Logo após a ação dos fiscais e policiais, o Extra emitiu nota sobre o episódio e que o R 1 News reproduz na íntegra: A rede pauta suas ações no respeito ao cliente e informa que está acompanhando as atividades de fiscalização dos órgãos responsáveis, e tomará todas as medidas necessárias a respeito das questões apontadas durante a inspeção.