O senador por Mato Grosso do Sul, professor Pedro Chaves (PSC), é um dos integrantes do Conselho de Ética do Senado Federal. O parlamentar foi indicado pelos demais senadores que compõem o Bloco Moderador e teve o nome aprovado pelo Plenário da casa. Para o político, seu histórico contribuiu para a decisão. “Sou um político ficha limpa, que trabalha incansavelmente a favor de conquistas e melhorias para Mato Grosso do Sul e o Brasil”, comentou.
Pedro Chaves será membro titular do Conselho de Ética. “Adotarei a mesma postura que sempre marcou minha vida pessoal e profissional. Vou agir com dignidade, justiça, bom senso e transparência, para honrar a Constituição e respeitar, acima de tudo, o nosso povo trabalhador”, garantiu o senador.
O conselho de Ética é responsável por receber e analisar representações e denúncias contra senadores e tem o poder de recomendar ao Plenário, por exemplo, a cassação do mandato de um parlamentar que tenha cometido alguma irregularidade. Ele é composto por 15 integrantes titulares e mais 15 suplentes.