O PDT está empenhado em ter chapa pura para disputar o Governo do Estado no pleito de 2018. Nomes para o jogo político não faltam no baralho da legenda, entre eles destaque para o do deputado federal Dagoberto Nogueira, que também presidente o Diretório Estadual do partido em Mato Groso do Sul, e também para o juiz federal Odilon de Oliveira, que deve se aposentar ao término deste ano e tem ao seu favor o reconhecimento da população perante os serviços prestados em prol da Segurança Pública.
Ao mesmo tempo, nos bastidores da política, vê-se uma movimentação interessante de políticos que podem migrar suas fichas para o PDT, caso do ex-presidente estadual do PT, o ex-deputado Antônio Carlos Biffi. Ele participou, na última quinta-feira (03), da solenidade de posse da nova diretoria do Diretório Municipal do PDT em Campo Grande, a ser presidido pelo vereador Odilon de Oliveira Júnior.
“A nossa conversa é para montar um amplo projeto de Governo. Ciro Gomes é o nosso candidato à presidência da República, e agora o PDT analisa todas as conjunturas para estabelecer os candidatos aos outros cargos.”, comenta Dagoberto, que disse estar confiante na composição de uma chapa pura do partido.
Para o deputado federal, uma das vantagens que o PDT têm para o próximo pleito é o fato de nenhum dos seus filiados estar envolvido nos escândalos de corrupção que assolam o país. “Está muito difícil para nós dizermos que somos políticos, mas nós do PDT podemos dizer que fazemos a diferença porque nenhum deputado ou senador do nosso partido está envolvido em escândalos. Isso nos dá a tranquilidade necessária para apresentarmos um candidato ao Governo do Estado.”, ressaltou.
A fala de Dagoberto ganhou apoio do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que também defende uma postura mais ofensiva do partido no próximo pleito eleitoral. “Nós vamos fazer a diferença, chegou a nossa vez, não seremos um puxadinho de partido nenhum.”, ressalta. Ainda segundo o dirigente nacional, existem grandes nomes que podem e devem compor o cenário político municipal e estadual nas próximas eleições.
Carlos Lupi também elogiou o trabalho do deputado Dagoberto a frente do diretório estadual. “Meu amigo e companheiro Dagoberto, tenho muito orgulho de você, do seu trabalho, da sua ousadia, da sua coragem e da sua lealdade, porque ela é marca de bom caráter. Tenho muito orgulho em ser seu companheiro de causa. É hora de homens e mulheres de coragem mostrarem o amor pelo país e não terem medo de falar que fazem política”, afirmou.
Diretório Municipal
Ai tomar posse como novo presidente do Diretório Municipal do PDT de Campo Grande, o vereador Odilon de Oliveira Jr, que é filho do juiz Odilon de Oliveira, afirmou que agora é o momento de “organizar a casa”. De acordo com ele, a estrutura partidária vai se tornar ainda mais democrática para que, com a ajuda de todos, o partido continue crescendo e atuando na vanguarda da política campo-grandense.
“Queremos partilhar essa responsabilidade com todos porque o partido não é de uma pessoa só, mas é de cada um que está aqui presente. Temos que preparar a nossa casa para a revolução que acontecerá no ano que vem. Esse partido não será só de palavras, mas de ação”, garantiu Odilon.
Com relação ao novo diretório municipal, Dagoberto declarou satisfação com as boas perspectivas para a legenda. “Odilon veio para presidir o partido com olhos nos horizontes. Nós queríamos essa cara nova, essa disposição de lutar. O trabalho dos nossos vereadores na Câmara já nos dá muito orgulho. São essas pessoas de grande competência que vão aprimorar as ações políticas e consolidar um partido ainda melhor para o Mato Grosso do Sul”, assegurou.