O pequeno dispositivo chamado de Kangaroo chamou a atenção na CES 2016, feira de tecnologia em Las Vegas. Com corpo todo preto, ele lembra um smartphone com a tela virada para baixo. Só que ao girar o aparelho, nenhum display aparece. Na realidade, ele é um PC completo, porém pequeno, capaz de rodar o Windows 10.
Também chamado de mini-PC, o Kangaroo conta com os principais recursos que alguém busca para realizar tarefas básicas no PC. O diferencial é o preço: o produto completo e pronto para usar custa US$ 99 nos Estados Unidos (aproximadamente R$ 408).
De tão parecido com um telefone celular, a fabricante InFocus chega a dizer no material de divulgação que o aparelho tem o tamanho equivalente ao de um smartphone de 5 polegadas. No entanto, pudemos constatar que ele é mais espesso do que os dispositivos mais visados do momento. Talvez se empilhar dois iPhones ou dois Galaxy S6.
Nas entranhas está um processador Intel Cherrytrail (Z8500). O chip quad-core alcança 2,24 GHz, segundo consta no site da Intel. A ficha técnica fala ainda em memória RAM de 2 GB, memória interna de 32 GB (eMMC).
O Kangaroo tem conexão por Wi-Fi 802.11 ac e Bluetooth 4.0. Em outras palavras, está preparado para a maioria dos cenários de uso de PCs dentro de casa. A segurança se dá por meio de um leitor biométrico de impressões digitais.
Para completar o pacote, a bateria dura quatro horas com “uso casual”, segundo seus criadores. A InFocus não deu detalhes sobre esse cálculo. Ainda há a promessa de ser bastante silencioso, já que não possui nenhuma ventoinha em seu interior.
Por se tratar de um substituto para o PC, o mini-PC tem uma porta USB 3.0 e uma porta USB 2.0, além do HDMI para conectar a um monitor. A alimentação é feita com cabo Micro USB – o mesmo de um smartphone. Por isso, é possível usar um tablet como monitor, por exemplo. Ele pesa entre 200 gramas e 470 gramas, dependendo dos acessórios conectados nele.
Fonte: Tech Tudo