Patrulha Rural encontra bezerro sedado dentro de porta malas
Por Redação Publicado 9 de maio de 2017 às 15:40

Uma equipe da Patrulha Rural da Polícia Militar de Três Lagoas apreendeu na noite desta segunda-feira (8) um bezerro da raça nelore que estava sendo transportado vivo, mas sedado no porta-malas de um veículo. O caso ocorreu na região do distrito de Véstia próximo a Selvíria.

Segundo o registro do caso, por volta das 23h a equipe comandada pelo sargento Gildo, realizava patrulhamento pela região de Véstia quando um veículo Gol foi visto trafegando em alta velocidade pelas ruas do distrito. Os policiais deram ordem de parada, mas o condutor não obedeceu e fugiu em alta velocidade sendo seguido pelos policiais.

Alguns quilômetros depois os dois ocupantes do Gol abandonaram o veículo e fugiram a pé em meio à vegetação as margens da BR-158 e não foram localizados. Quando vistoriaram o carro os policiais foram surpreendidos ao encontrarem o bezerro da raça nelore dentro do porta-malas, vivo e sedado.

Botas normalmente usadas em frigoríficos ou açougues (Fotos: Celso Daniel/TVC

 Também foi encontrada uma seringa e uma ampola de medicamento veterinário que supostamente foi utilizado para sedar o animal e uma bota normalmente utilizada por quem trabalha em frigorífico ou açougue. O veículo foi apreendido e levado com o animal para a Delegacia de Polícia Civil de Selvíria. O bezerro após algumas horas reagiu ao sedativo (acordou) e foi amarrado no pátio da delegacia onde a polícia agora aguarda que o proprietário compareça para registrar o boletim de ocorrência de furto.

Enquanto os policiais militares ainda estavam na delegacia registrando a ocorrência, uma mulher compareceu ao local alegando que o carro era de propriedade do irmão dela e que a documentação do veículo estava irregular devido ao atraso nos pagamentos. Ela não deu explicações a respeito do garrote encontrado vivo e sedado dentro do porta-malas. Como o carro está irregular, continuou apreendido.