Em velocidade, Keno recebe o toque do companheiro na entrada da grande área. Sozinho, ele vai conduzindo a redonda enquanto observa, atentamente, a movimentação na frente da meta. Rapidamente prepara o chute, na verdade é um cruzamento, na medida certa para que Dudu, livre, pudesse completar para dentro das redes. Foi o terceiro gol do Palmeiras na vitória por 3 a 1 contra o Atlético Goianiense, na tarde deste domingo (15), válido pela 28º rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado levou o Palmeiras aos 47 pontos, se mantendo na quarta colocação do campeonato. Já os goianos seguem na última posição, com 26 pontos. Na próxima rodada, o Verdão recebe a Ponte Preta, na quinta-feira (19); o Atlético Goianiense enfrenta o Vasco, na quarta-feira (18), em casa.
O jogo
Jogando fora de casa, o Verdão foi melhor na maior parte do jogo. O Atlético de Goiás soube aproveitar os espaços e só não conseguiu um placar melhor por conta da bela atuação do goleiro Fernando Prass, mais uma vez, defendendo tudo o que recebia. A partida foi a primeira do novo treinador do Palmeiras, Alberto Valentim, substituto oficial do ex-treinador Cuca, que deixou a equipe na sexta-feira (13).
Os donos da casa assustaram logo no primeiro minuto de jogo, exigindo boa participação de Prass. O Verdão respondeu e, aos 20, abriu o placar com William. Após lançamento de Mayke, o atacante escorou de cabeça e a bola sobrou para Keno, em velocidade ele avançou pelo lado direito, fez um drible e tocou para dentro da grande área, Dudu deixou passar e Willian reapareceu sozinho para completar. Houve muita reclamação de uma falta não marcada pela arbitragem de Dudu em cima de Jonathan.
Os atleticanos responderam aos 27, Andrigo invadiu a área pelo lado direito e ficou cara a cara com o goleiro alviverde. O jogador arriscou o chute, mas Fernando Prass defendeu. Aos 43, saiu o segundo gol do Palmeiras. Keno deu uma arrancada pela direita, gingou na frente da marcação e deu um toque por cobertura por cima de dois marcadores, a bola caiu nos pés de Moisés e o meia não esperou muito para encher o pé, fazendo o gol.
Já na segunda etapa, novamente Keno se destacou. O atacante teve a sua oportunidade de deixar o seu, mas não obteve êxito na jogada. Com a pressão imposta na defesa, o Palmeiras logo chegou ao terceiro gol. Aos 14, Willian fez boa jogada pela direita e tocou para Keno, que cruzo, mais uma vez, na medida certa para Dudu. O atacante cabeceou para dentro das redes. Após a jogada, Keno sentiu e deixou o campo.
A mudança deu uma apagada no Palmeiras. O Atlético passou a controlar o campo e a chegar com mais perigo. O veterano Walter era a principal referência no ataque. Aos 30 minutos, Mayke derrubou Jorginho dentro da área e a arbitragem marca penalidade, que foi muito bem convertida por Walter, com direito a cavadinha.
Os atleticanos ainda perderam um jogador, aos 35, William Alves foi expulso. Dudu ainda teve mais uma oportunidade aos 37, mas o goleiro Marcos defendeu. Nos minutos finais, a pressão alviverde persistiu, mas nenhuma jogada que levasse maior perigo de gol.