Finalmente a diretoria do Palmeiras oficializou a saída de Felipe Melo do time. Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (1º), o dirigente Alexandre Mattos afirmou que o jogador, uma das principais contratações da equipe para a temporada, não irá mais vestir as cores do Palestra, mais ainda, o veterano está liberado para procurar outra equipe. Com apenas cinco jogos disputados neste Brasileirão, o camisa 30 pode continuar o campeonato por outro clube.
Na coletiva, Mattos destacou que Felipe Melo vai seguir outro caminho, mas adiantou que o Palmeiras não vai ‘liberá-lo sem o preço justo’. “Vou dizer ao torcedor para ficar tranquilo que o Felipe Melo é um ativo do Palmeiras, vale dinheiro. Se algum clube o quiser, que procure o Palmeiras, porque até hoje ninguém procurou. E não vai ser ‘facinho’, vai ter que ser bom para o Palmeiras.”, avisou o dirigente. Até então, existe um suposto interesse do Flamengo em adquirir o jogador, negado pela diretoria Rubro-negra.
O problema entre o jogador Felipe Melo e o Palmeiras aconteceu na última semana, após o empate contra o Cruzeiro, que custou a desclassificação do time na Copa do Brasil. O volante não estaria contente com a reserva e estaria provocando uma espécie de motim contra o treinador Cuca. Naquele dia, Melo teria desrespeitado o treinador dentro do vestiário. No dia seguinte, o jogador foi comunicado por Cuca do afastamento da equipe. O problema maior, ou a ‘gota d’água’, veio na segunda-feira (3!) após o vazamento de um áudio por meio do WhatsApp no qual o jogador xinga e ameaça o treinador, além de anunciar que estaria recebendo propostas de clubes como Internacional, São Paulo e Flamengo.
“O Felipe tem relação boa dentro do grupo, cobra muito. As pessoas entendem isso de várias maneiras, mas o grupo está reagindo. Fizemos bons jogos. Acima de tudo, tem que ter foco. Venho batendo muito com eles que o foco tem que existir como no ano passado. Futebol não tem muito segredo. O Palmeiras está novamente encontrando o caminho.”, comentou o dirigente na coletiva.
“Problemas de relacionamento, é em todo lugar. Talvez, no Palmeiras, seja um pouco maior, por esse momento ímpar de arrecadação, de protagonismo. Isso é do clube, tudo se torna muito maior. Os problemas estão em todos os clubes, com os mesmos problemas. Aqui, é fala maior, tem mais gente que fala. Mais blogueiro, especulação, invenção. Quando venho aqui, foi exatamente para a palavra oficial.”, completou.
Felipe Melo chegou ao Palmeiras no início do ano. O veterano de 34 anos assinou contrato com o clube até 2019 – seria o seu último clube na carreira –, foram 27 partidas e dois gols marcados. Titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010, Melo começou a carreira no Flamengo e defendeu as camisas também de Cruzeiro e Grêmio. Na Europa, atuou pelos espanhóis Mallorca, Racing Santander e Almería, pelo turco Galatasaray e pelos italianos Fiorentina, Juventus e Internazionale.