Meia alemão, que já havia ajudado 23 jovens com bonificação do prêmio, decide fazer nova doação no aniversário do título: “Quero seguir deixando marca positiva no Brasil”
Mesut Özil esteve presente no fatídico 7 a 1 e ajudou a maltratar a imagem da seleção brasileira, mas fora de campo tem muito a ser admirado. Após bancar a operação 23 crianças com a bonificação do prêmio do título mundial – fato que lhe rendeu o prêmio Laureus -, o meia da Alemanha decidiu doar dinheiro suficiente para ajudar mais 11 crianças no aniversário de um ano da conquista.
– Mesmo um ano depois de termos vencido a Copa do Mundo eu quero continuar deixando uma marca positiva no Brasil financiando mais 11 operações de crianças. Para mim é muito importante que eu continue fornecendo ajuda a crianças do Brasil – disse Özil, em declarações reproduzidas pelo site oficial da Federação Alemã de Futebol (DFB).
Özil contribuiu especificamente para crianças necessitadas de cirurgias em Coroatá, no Maranhão, a 260 quilômetros da capital São Luís. Elas serão operadas entre 24 de outubro e 7 de novembro em parceria com o programa “BigShoe” já fazem parte da fundação que leva o nome do jogador do Arsenal.