Operário cede empate no fim e adia sua classificação
Por Redação Publicado 13 de março de 2017 às 08:32

O Operário desperdiçou a chance de alcançar a classificação antecipada no Estadual. O Galo saiu na frente, mas cedeu o empate de 2 a 2 para o Novo, ontem à tarde, no Morenão,em jogo válido pela 7ª rodada.

O resultado jogou um balde de água fria nos 1.057 torcedores que compareceram ao estádio; a maior parte era de operarianos. Com dois gols do meia Igor Vilela, o Operário foi ao vestiário em vantagem. Mas viu a situação mudar nos 45 minutos finais, a começar pela chuva.

A equipe recuou e permitiu que o adversário dominasse o jogo. A reação veio após a expulsão do goleiro do Operário, França. A falta resultou no primeiro gol para o Novo. Wesley aproveitou rebote dado por Janilson, aos 38 minutos do 2º tempo. O empate veio já nos acréscimos. O lateral Da Silva perdeu a dividida e a bola sobrou para o atacante Jefferson empatar a partida.

O técnico do Novo, Bazílio Amaral, que estava com a corda no pescoço, pôde respirar com o empate heróico. “O time mostrou pegada e vontade. Pode esperar que vamos brigar pela classificação até a última rodada”, prometeu. Para a próxima rodada contra o Costa Rica, quinta-feira (16), o Operário não vai poder contar com quatro titulares. Além do goleiro França, suspenso pelo cartão vermelho, o volante Eduardo Arroz e os meias Agnaldo e Leandro Diniz estão fora por terem tomado três cartões amarelos.

O goleiro Janilson reconheceu o azar de ter entrado nos minutos finais da partida. “Entrei numa fria. Mas temos de lembrar que foi um ponto conquistado. Quinta-feira tem mais”, amenizou o resultado. “O grupo é bom, estamos fechados. Quem entrar com certeza vai dar conta do recado”, completou o goleiro.

Com o resultado, o Operário não garantiu classificação antecipada, mas segue na liderança do grupo A com 14 pontos. Já o Novo caiu para lanterna, porém, com os mesmos 8 pontos de Costa Rica, Comercial e União ABC, que levam vantagem no saldo de gols.

Em Chapadão do Sul, Comercial fica no 0 a 0 diante da Serc
Na estreia do técnico Valter Ferreira, o Comercial arrancou empate sem gols contra o Chapadão –a 300 km da Capital. O resultado foi pior para o Colorado que saiu do G4. A Serc chegou ao sexto empate seguido e subiu para a vice-liderança, com nove pontos.
Na próxima rodada, a Serc recebe o Novo, na quarta-feira (15), às 15h, enquanto o Comercial enfrenta o União ABC, no Morenão, no mesmo dia, mas às 20h15.

Ainda ontem, em Costa Rica –a 335 km de Campo Grande–, o Crec bateu o União por 2 a 1, deixou a lanterna e subiu para a terceira posição.

Pelo grupo B, a liderança segue com Águia Negra, que venceu no sábado (11) o Sete, de Dourados, pelo placar de 1 a 0. O time de Rio Brilhante chegou aos 16 pontos, 5 a mais que o Urso. A equipe de Mundo Novo derrotou no domingo o lanterna Naviraiense, pelo placar de 2 a 1. A rodada foi completada com empate entre Corumbaense e Ivinhema em 1 a 1.

Fonte: O Estado Online/Bruno Arce