Operário aproveita folga na tabela para “aprimorar” time em jogo amistoso em Jaraguari
Por André Farinha Publicado 30 de junho de 2017 às 21:19

Seguindo um antigo adágio popular, “enquanto descansa carrega pedra“, essa será a filosofia do elenco do Operário neste fim de semana, ocasião em que o time “folgará” na tabela dos jogos válidos pelo Estadual da Categoria Sub-19, mas a diretoria, atendendo à solicitação do técnico Mauro Marino, conseguiu marcar um jogo amistoso, no município d Jaraguari, localizado na região norte do Estado e distante da Capital a pouco mais de 60 quilômetros, onde o time se apresentará nesse sábado (1º) contra a seleção de futebol amador daquela cidade.

Conforme o técnico Mauro Marino, o momento é oportuno para o time colocar em prática os treinamentos realizados durante a semana, além disso, a intenção do treinador é a de dar ritmo de jogo ao zagueiro Felipe, que deverá substituir Martineli, na partida de sábado (8), contra o UniãoABC, desta feita pelo campeonato da categoria.

Na partida em que o time perdeu para o URSO, em Mundo Novo, por 1 x 0, o  técnico detectou que um dos graves problemas que o time vem apresentando é quanto às finalizações e naquela partida, caso as pontarias tivessem sido melhores, com certeza o time  sairia daquela cidade com uma vitória tranquila.

“Além disso (chutes a gol) temo que treinar tudo de bom, tudo que foi positivo na partida para aprimorar a equipe. Além disso,  tentar acabar com os erros que o time vem cometendo o que torna o jogo bem mais difícil”, afirmou o treinador.

Sem pode contar com o zagueiro Martineli, que deverá ficar no banco de reservas, o time do Operário para o jogo amistoso deste sábado (1º), ás 15h, em Jaraguari será: Diego; Matheus. Hugo, Felipe e Wender; Patrick,João Francisco, Vinicius e Lucas; Rafael e Guilherme.

A respeito dos jogos do campeonato entre as equipes do Comercial x Corumbaense, no estádio Jacques da Luz e em Sidrolândia UniãoABC x URSO, de Mundo Novo, o técnico  admite que uma vitória do Corumbaense e um empate na outra partida, seria o ideal para o Operário que, dessa forma não ficaria tão distante dos demais times.

A delegação embarca para Jaraguai, em ônibus especial,às 13h30 devendo retornar tão logo termine o jogo.