Onevan manifesta apoio à retomada das atividades da usina em Naviraí
Por André Farinha Publicado 5 de outubro de 2017 às 16:00

O processo de operação e moagem da cana-de-açúcar da usina Rio Amambai Agroenergia, situada na cidade de Naviraí, será iniciado em 2018. A informação partiu dos próprios diretores da indústria, que na terça-feira (03) estiveram reunidos com produtores rurais e lideranças políticas da região para apresentar a retomada das atividades da usina sucroalcooleira, que foi assumida pelo grupo em Novembro de 2016.

Na oportunidade, os diretores explicaram que os trabalhos tiveram início com o plantio de cana no final do ano passado. O gerente-geral da usina, Luiz Carnielli, destacou que a indústria já possui 15 mil ha de área própria com plantio de cana-de-açúcar e que já foram investidos R$ 90 milhões desde a retomada das atividades. Os planos de investimentos incluem, ainda, a produção de etanol anidro e de energia elétrica.

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), participou da reunião e usou a palavra para expressar seu apoio político-parlamentar para a retomada das atividades da usina, que ajuda a fomentar o desenvolvimento e a economia de Naviraí e região.

“Fiz questão de participar dessa importante reunião e declarar o meu apoio às ações da usina e dos produtores rurais da região, especialmente em razão da geração de empregos e renda à população e a agregação de valor à economia de Naviraí e dos municípios vizinhos”, destacou o deputado.

A reunião aconteceu na sede da Copasul e foi coordenada pelos diretores do fundo americano “Amerra Capital Management” e do grupo de investimentos “CarVal Investors”, que são os gestores da “Rio Amambai Agroenergia”.