Manifestação em Brasília deve reunir 100 mil pessoas
Por André Farinha Publicado 24 de maio de 2017 às 09:50
Manifestação durante o depoimento do ex-presidente Lula, em Curitiba.

Pelo menos 100 mil pessoas, vindas de todos os estados do país, devem participar nesta quarta-feira (24) de um grande protesto contra o presidente da República, Michel Temer (PMDB), e demais políticos investigados na Operação Lava Jato. Segundo as informações, os manifestantes contarão com apoio das policiais militares e civil, federal e rodoviária federal. A concentração será nas proximidades do Estádio Mané Garrincha, o ato está sendo chamado de ‘Ocupa Brasília’ e é organizado por centrais sindicais e movimentos populares.

Os manifestantes farão uma grande passeata, protestando também contra as Reformas da Previdência e Trabalhista. A estrutura conta com três caminhões de som, 300 banheiros químicos e vários pontos de distribuição de água mineral. O Ginásio de Esportes Neon Neves foi liberado para ponto de apoio para aqueles que quiserem tomar banho.

Segundo a nota divulgada pelas centrais sindicais, o ato está potencializado pela atual conjuntura do país. “Portanto, é preciso que todos os participantes compreendem que não existe total segurança para o que poderá acontecer. Esse é o sentimento da maioria dos organizadores”, diz.

Confira a programação completa:

Esquenta: a partir de 04:00 hrs.

Concentração: a partir das 11:00 hrs

Saída : entre 13:00 e 14:00 hrs

Início do ato : 16:00

Encerramento do ato: 18:30 hrs.