O político morre quando deixa de ajudar as pessoas
Por Redação Política MSNews Publicado 12 de fevereiro de 2020 às 18:17

O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande e presidente municipal do PSB,  concedeu entrevista no programa “Bronca do Eli” na manhã desta quarta-feira (12.02), ao jornalista Eli Souza do Grupo Impacto MS de Comunicação, transmitido simultaneamente nas Rádios Diamante 98.7 FM e Segredo FM 106.3. Carlão falou de sua trajetória política desde 1983 como liderança comunitária, sua luta pelo desfavelamento e sobre sua representatividade em favor de toda Campo Grande, especialmente das regiões mais carentes. Em seu terceiro mandato, já há quase cinco anos 1º secretário da Mesa Diretora da Casa de Leis, o parlamentar ressaltou que “o político morre quando deixa de ajudar as pessoas, deixa de fazer a diferença”. Ressaltando que pretende ser reeleito para continuar trabalhando em favor da população.

“Estou político para trabalhar em favor do povo. Sou um vereador que visita os bairros para acompanhar de perto as demandas da população, atendo as pessoas e procuro fazer o bem sem olhar a quem. Lutando pela melhoria na habitação, com regularizações fundiárias, na saúde, segurança e educação. Melhorias na qualidade de vida das pessoas. Consciente do meu papel de legislar, fiscalizar e reivindicar. Sem atrapalhar o prefeito. Porque o Executivo faz, executa, o Poder Legislativo contribui para a execução dessas melhorias”, disse, acrescentando seu papel de fiscalização.

O vereador Carlão destacou que nessa semana encaminhou requerimento solicitando informações e melhorias na saúde. Quanto aos Projetos de Lei, Carlão pontuou que é autor de Leis importantes como a Lei 4.819/10 que obrigou os bancos a instalarem tapumes nos locais de atendimento ao público como forma de preservar a segurança e privacidade dos clientes na hora de sacar e pagar contas. Lei 5.540/15 que dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação de listagens de pacientes que aguardam por consultas com especialistas, exames e cirurgias na rede pública do município. Lei 5.517/15  prevendo instalação de cercas elétricas em todas as escolas públicas municipais. Lei N. 5.169/12 que obriga o Poder Público Municipal a realizar simultaneamente com a pavimentação asfáltica o serviço de sinalização de trânsito.

Fonte : Assessoria de Imprensa do Vereador