Nos Emirados, Lima marca quatro para o Al Ahli; time de Valdívia faz 7 a 1
Por Redação Publicado 2 de novembro de 2016 às 22:02

Em rodada de goleadas, Everton Ribeiro também faz gol na vitória por 6 a 0 do time de Dubai, e Al Wahda goleia com duas assistências do chileno e cinco gols de Tagliabúe

A rodada da Liga dos Emirados Árabes foi marcada por duas goleadas e dois atacantes em dia inspirado. Depois de o Al Ahli vencer o Hatta por 6 a 0 com quatro gols de Lima (ex-Benfica e com passagens por Santos, Avaí e Paraná) e um de Everton Ribeiro, o Al Wahda superou os números fazendo 7 a 1 no Al Sharjah com o argentino Sebastián Tagliabúe marcando cinco vezes, e Valdiviadando duas assistências.

Ahmed Khalil abrir o placar para o Al Ahli aos 16 do primeiro tempo e sofreu pênalti aos 29 para dar início ao show de Lima. O brasileiro cobrou a penalidade com tranquilidade para fazer 2 a 0 e, quatro minutos depois, recebeu na área e chutou com força para fazer o terceiro do time da casa. O 4 a 0 saiu em cabeçada aos 41 primeiro tempo, aproveitando que o goleiro Obeid Raihan saiu mal do gol.

Lima fez seu quarto gol na partida aos 30 do segundo tempo, desviando de leve o cruzamento da direita, e Everton Ribeiro fechou o placar cobrando pênalti aos 45, com o camisa 9 já substituído.

Em Sharjah, o coreano Chag-Woo Rim fez um gol a favor e um contra antes de Tagliabúe começar a aparecer. Aos 37, ele recebeu passe de Valdivia na área e chutou rasteiro para fazer 2 a 1. O chileno voltou a dar assistência para o terceiro gol, de Mohamed Al Akbari, aos 7 da segunda etapa, e o atacante argentino dei início a seu festival de gols. Tagliabúe marcou aos 11, aos 33, aos 41 e aos 42 para garantir o 7 a 1 para o Al Wahda.

Com os resultados da rodada, o Al Jazira lidera com 14 pontos, seguido por Al Ahli, Al Ain e Al Shabab, todos com 13 pontos. O Al Wahda é o sexto colocado, com 11 pontos.

Fonte: Ge