Nome de Bruno sai no BID e goleiro fica perto de estrear pelo Boa Esporte
Por Redação Publicado 25 de março de 2017 às 09:02

O goleiro Bruno Fernandes já pode estrear pelo Boa Esporte. O registro dele foi publicado na tarde desta sexta-feira (24) no BID, o Boletim Informativo Diário, da CBF. Com isso, o goleiro já tem condições oficiais de disputar uma partida oficial pela equipe de Varginha. No entanto, ele não deverá entrar em campo neste sábado, quando o time enfrenta o Patrocinense fora de casa pelo Módulo 2 do Mineiro.

Segundo o clube anunciou durante a apresentação do atleta na semana passada, Bruno precisaria de pelo menos 50 dias para ter condições físicas de estrear. Mas, quem acompanha o dia a dia do clube, afirma que ele poderá estrear mais cedo.

Com o registro no BID, crescem as chances do goleiro fazer sua estreia pela equipe diante do CAP Uberlândia, na última rodada da fase de classificação do Módulo 2, no sábado, dia 1º de abril. Segundo a assessoria de imprensa do clube, essa possibilidade não está descartada.

O Boa Esporte entra em campo neste sábado (25) contra o Patrocinense, em Patos de Minas (MG), pela 9ª rodada do Módulo II do Mineiro. A equipe de Varginha precisa de apenas um empate para se classificar para o Hexagonal Final da competição.

Nome de Bruno Fernandes já aparece no BID e ele já pode estrear pelo Boa Esporte (Foto: Reprodução CBF)Nome de Bruno Fernandes já aparece no BID e ele já pode estrear pelo Boa Esporte (Foto: Reprodução CBF)

Mais protestos
Na última quarta-feira (22), um grupo de 23 pessoas, na maioria mulheres, se manifestaram em frente ao Estádio Municipal de Varginha (MG), onde o Boa Esporte empatou em 0 a 0 com o Mamoré pelo Módulo II do Mineiro. Com faixas e cartazes, o grupo se manifestou contrário à medida liminar que concedeu liberdade ao jogador e à contratação do atleta pelo clube.

Bruno, que estava no estádio e assistiu ao jogo ao lado da esposa, a dentista Ingrid Calheiros Oliveira, entrou junto com o time e não teve contato com o grupo que protestava.

Um bate-boca chegou a acontecer e a Polícia Militar chegou a se aproximar para conter os ânimos. Um grupo de torcedores mais exaltados chegou a responder ao movimento, com gritos de “vai fazer janta” e “vai lavar louça”. Depois outro grupo gritou o nome do goleiro Bruno várias vezes, em apoio ao jogador.

Protesto Bruno Fernandes Boa Esporte (Foto: Régis Melo)Grupo faz protesto contra o goleiro Bruno Fernandes (Foto: Régis Melo)

Entenda o caso Bruno
O goleiro Bruno deixou a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), em Santa Luzia, Minas Gerais, no fim de fevereiro. A liberação foi determinada pelo ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), em decisão liminar. Bruno aguarda julgamento de recurso após a condenação.

O jogador foi preso em 2010 e depois condenado pelo assassinato e ocultação de cadáver de Eliza Samúdio e por sequestro e cárcere privado do filho Bruninho. Segundo a decisão do ministro, o goleiro poderá ficar em liberdade enquanto o recurso contra a condenação não é julgado em segunda instância.

Fonte: Globoesporte/Por Lucas Soares e Régis MeloVarginha, MG