Ainda não foi na rodada disputada nesse sábado (3), que o Corumbaense, mesmo folgando na tabela, perdeu a condição de líder do Campeonato Estadual da Categoria Sub-19. Ao contrário, a partir de agora ele ganhou as companhias de mais dois “coadjuvantes”: UniãoABC e URSO, de Mundo Novo, que entraram em campo e apenas o segundo, se deu bem.
JACQUES DA LUZ
No estádio Jacques da Luz, a torcida até que compareceu em bom número, mesmo porque o Comercial, que vinha de uma vitória contra o Operário, enfrentaria o URSO, de Mundo Novo, que na estreia empatou em casa, contra o Corumbaense e teoricamente era o favorito para o jogo dessa tarde.
Quando a bola começou a rolar, o que se viu foi algo tão diferente do sonhado pela torcida, pois o time visitante, bem ajustado em campo, deu as coordenadas e chegou à vitória pelo placar minimo, mas que valeu os três pontos e que agora, lhe deram também a condição de ser um dos lideres da competição, com quatro pontos ganhos.
OLHO DO FURACÃO
Para o estádio “Olho do Furacão”, outra partida que, igualmente prendeu a atenção dos torcedores e nela, outro clássico metropolitano, pois em campo estavam duas das mais promissoras forças do futebol de base do Estado:: Operário e UniãoABC.
No Galo, o técnico Mauro Marino anunciou uma série de alterações no time que vinha de uma derrota para o Comercial, enquanto que do outro lado, Robert, técnico do UniãoABC, manteve a mesma equipe que venceu o Comercial.
O jogo foi dos mais disputados e ao longo dos 90 minutos, ficou registrado o empate por dois gols. O resultado foi bom para o União ABC, que agora soma também quatro pontos, os mesmos que o Corumbaense e URSO, mas foi ruim para o Operário que continua na lanterna do Campeonato que indicará os dois representantes do Estado para a Copa São Paulo de Juniores.